quinta-feira, 10 de março de 2016

RETIRO ANUAL DO CLERO DA DIOCESE DE BREJO 2016


Diocese de Brejo, 04 de março de 2016.

Realizou-se entre os dias 29/02 a 04/03, em São Luis (MA), na Casa de Retiros – Oásis, mais um retiro do clero diocesano e religiosos da diocese de Brejo com a participação das irmãs consagradas de algumas paróquias.

O pregador, dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO), conduziu os momentos de reflexão embasado no tema “do deserto ao jardim” guiando nossos passos para fazermos uma frutífera experiência de nos deixa-nos conduzir pelo Espirito, pela Palavra de Deus, como foi conduzido o povo de Deus, e Jesus antes de iniciar seu ministério, afim de podermos exercer com sabedoria nossa missão de guias espirituais em nossas comunidades, portadores de esperança, de misericórdia e do bom ardor de Cristo.

Dentre os momentos significativos que experimentamos estão a via sacra existencial (nossas experiências na caminhada), as 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento orando por nossa Diocese, e, é claro, a celebração Eucarística fonte e cume da vida cristã e presbiteral.

Encerramos na quinta feira, dia 03, à noite comemorando o aniversário do irmão Salvatoriano Paulo Vicencotti que completou 84 anos de vida, e prestando os devidos agradecimentos a dom Pedro Brito pela sua presença no meio de nós.
Na sexta, dia 04, realizamos a sólita reunião do Clero para encaminhar algumas decisões pastorais na qual o bispo dom Valdeci comunicou que será criada a nova paróquia Cristo Rei no território de Chapadinha (MA) a partir de junho de 2016 e seu primeiro administrador, padre Joel Teixeira, atualmente vigário na paróquia N. Sra. da Conceição, Barreirinhas (MA).

Com informações padre Adalberto, referencial da Pastoral da Comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.