terça-feira, 12 de abril de 2016

ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DA IAM É CELEBRADO COM FESTA

No dia 17 de março, a Infância e Adolescência Missionária - IAM, da Paróquia Sant'Ana, celebrou o aniversário de 2 anos de suas atividades com uma linda festa para seus integrantes. O evento foi realizado no Centro de Formação Padre Jordan, e reuniu crianças de todas as comunidades. Irayna Marques e Rosenita Bastos organizaram com muito carinho esse momento repleto guloseimas, brincadeiras e orações. 

Saiba um pouco mais sobre a IAM:

Hoje a IAM está presente em todos os continentes, em mais de 130 países.

Por que Infância?
Porque os protagonistas são as crianças e adolescentes, que se dedicam em favor das crianças do mundo inteiro, independentemente da cultura, raça ou religião. O nome “Infância e Adolescência Missionária” vem de uma devoção existente então na França: a infância do Menino Jesus. Por isto surgiu com o nome de “Santa Infância”.

Por que Missionária?
É missionária porque educa as crianças no crescimento da fé, inserindo-as nas atividades missionárias numa dimensão universal. Pelo compromisso do batismo, vivem concretamente a experiência da partilha da fé e seus bens com todas as crianças do mundo.

Por que é uma Obra Pontifícia?
Porque se diferencia de uma atividade apostólica transitória. Sua organização, a presença em todo o mundo, pelo seu testemunho e eficiência, tendo sido aprovada e assumida pelo Papa (Pio XI) como Obra evangelizadora a serviço de toda a Igreja.

Qual a sua finalidade?
Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: "Crianças ajudam e evangelizam crian­ças". São crianças em favor de outras crianças.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Fotos Irayna Marques.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.