domingo, 3 de abril de 2016

PARÓQUIA SANT'ANA REALIZA VIA SACRA

A Paróquia Sant'Ana realizou sexta-feira, 25 de março, a procissão da Via Sacra pelas ruas do centro da cidade. A programação deste dia contou também com a Procissão do Senhor Morto em direção à capela Divino Salvador. Lá, o Pároco cerrou as portas em sinal de silêncio e espera do Cristo Ressuscitado.

Primeiramente, na Igreja Matriz, foi realizada a proclamação do Evangelho, e em seguida o momento solene de adoração à Santa Cruz a qual Padre Charles a descobriu em três momentos sucessivos convidando os fiéis à adoração. Com estas palavras, iniciou o rito: Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo. Todos aproximavam-se da imagem do Cristo crucificado e a beijavam, em um verdadeiro ato de amor.

Após este momento, aconteceu a Via Sacra pelas ruas do centro da cidade onde foram feitas 14 estações da conduzidas pelo Pároco Padre Charles Alves-sds que, diante de altares montados pelas famílias previamente escolhidas pela equipe de liturgia da paróquia, proclamou as leituras da Caminhada de Cristo ao calvário.

Neste ano, em cada estação, os fiéis foram também convidados a refletir sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica que traz como tema "Casa Comum, Nossa Responsabilidade" e Lema "“Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”   ". (Amós, 5,24).



















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.