quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PROVÍNCIA BRASILEIRA SALVATORIANA REALIZA XXVII CAPÍTULO PROVINCIAL



Fonte: http://salvatorianos.org.br/noticias-do-xxvii-capitulo-provincial/

O XXVII Capítulo da Província Salvatoriana Brasileira teve seu início na segunda feira, dia 23, com missa presidida pelo Superior Provincial, Pe. Álvaro Macagnan, juntamente com todos os padres e irmãos capitulares. Compareceu também as Irmãs Teresinha e Lisete, representando a Província de Santa Catarina das Irmãs Salvatorianas, e a Irmã Maria José, da Província de São Paulo.

Rogando as bênçãos do alto, Pe. Álvaro abriu os trabalhos deste capítulo, cujo tema se baseia no livro do profeta Isaias: “Eu te faço luz para as nações”, em sintonia com o sínodo geral realizado em Roma. O lema: “iluminar o presente e projetar o futuro”, marca o que queremos neste momento: avaliar a caminhada feita e ter uma percepção mais apurada da nossa realidade atual como província, e projetar o futuro, naquilo que queremos como comunidade de irmãos congregados numa mesma fé e ideal.

Primeiro dia

Iniciamos os trabalhos nomeando as equipes de trabalho, que auxiliam no andar das atividades capitulares. Em seguida foi apresentado o resultado da análise swot realizada na província durante este ano, destacando os pontos que merecem nossa atenção para reforçar a nossa caminhada.

Completada a apresentação, deu-se início a leitura dos relatórios do superior provincial, que mostra um retrato da atual situação da província; e das comissões provinciais: Pe. Jair pela comissão de Formação Permanente; Pe. Fernando pela comissão de Formação Inicial; Pe. Ederaldo pela comissão de Apostolado Salvatoriano, e Pe. Selvino, pela comissão de Finanças.

Encerramos as atividades no final da tarde, com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Segundo dia

Continuaram a apresentação dos relatórios, sendo a vez das comunidades salvatorianas de Videira, Fortaleza, Conchas, São Paulo, Jundiaí, Maranhão, Várzea Paulista e Chókwè – Moçambique. Seguiram os relatórios das casas de formação de São Paulo, Várzea Paulista, São José dos Pinhais e de Maputo – Moçambique.

Em seguida foram os colégios salvatorianos de Jundiaí e Itu. Também foi apresentado o resultado do Sínodo Geral, realizado em Roma; e elementos da nova missão salvatoriana que será aberta em dezembro deste ano, no Peru, com a presença de dois membros da nossa província: Pe. Sam e Pe.Célio.

Basicamente, esses dois primeiros dias serviram para aprofundar nossa percepção sobre a realidade da Província Salvatoriana Brasileira; os avanços e desafios. Montado o cenário, partiremos para a definição de prioridades para a nossa caminhada.








MISSA DE ENVIO DOS SALVATORIANOS - PADRE SAM E PADRE CÉLIO ROBERTO -PARA A MISSÃO SALVATORIANA QUE SERÁ ABERTA EM DEZEMBRO DESTE ANO, NO PERU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.