segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

DOM JOSÉ VALDECI PRESIDE MISSA DO 4º DOMINGO DO ADVENTO

Dom José Valdeci presidiu a Missa do 4º Domingo do Advento, na Igreja Matriz, horário das 7h. Quem concelebrou foi o Padre James Oliveira. Na oportunidade, aconteceu o encerramento da Missão Jovem Salvatoriana, com a presença dos jovens missionários que, após retirada para evangelização, retornaram para receber a bênção e o acolhimento da comunidade.

Em sua homilia, Dom José Valdeci ressaltou sobre o tempo do Advento, momento de espera e preparação para acolher o menino Jesus.

Confira trechos da homilia do nosso Bispo:

"Advento é um tempo especial para nós, que queremos caminhar como discípulos e discípulas de Jesus Cristo. Queremos caminhar segundo à sua vontade.

Estamos há poucos dias de celebrar o Natal e somos chamados a renovar nossa fé. Por isso, a Palavra de Deus é essa luz a guiar nosso caminho. Deus quer nos envolver, quer nos ajudar sempre mais na missão, com a esperança de que ele nos anima. 

Caríssimos jovens, nesses dias vocês visitaram várias comunidades, perceberam sinais que os ajudaram a caminhar como discípulos e discípulas. Qual experiência que, de fato, vivenciei? Esse deve ser um questionamento pessoal. Vocês se depararam com com situações da vida do nosso povo, isso serve para ajudar na formação pessoal e espiritual. Perceber nas comunidades um rosto alegre, mesmo com suas fragilidades, faz com que caminhem com entusiasmo. Em meio às dificuldades, é extremamente gratificante perceber a alegria do povo.

Ao mesmo tempo que transmitimos, temos que ter sensibilidade para acolher e perceber as dificuldades que vamos encontrar e isso deve fazer parte da nossa vocação. O apóstolo Paulo se colocou como servo, teve a convicção de que foi chamado para atender a Palavra de Deus. Precisamos, pois, nos colocar nessa mesma atitude de humildade e é essa atitude que percebemos no Evangelho de hoje.

Tenhamos a convicção de que nosso Deus não é um Deus ausente, ele é presente. Então, o nosso compromisso de Igreja é dizer que ele que está conosco. Que todos tenham vida e vida em abundância. 

Caríssimos, que vocês sejam luz a iluminar o caminho. Vocês são enviados e convidados a partilhar essa experiência com outros jovens. Que a missão do Salvador seja a nossa paixão. Que possamos assim dar testemunho e anunciar a Boa Nova."

Dom José Valdeci
Bispo da Diocese de Brejo-MA

Ao final da Missa, Dom Valdeci solicitou a presença de dois jovens para uma mensagem acerca da experiência vivenciada por eles nas comunidades que visitaram. 

Padre James Oliveira agradeceu a presença de todos, desejou boa sorte e bom retorno às suas casas, fazendo assim uma breve síntese dos dias de missão vivenciados pelos jovens. O padre, por sua vez, recebeu uma linda homenagem, que em um dos trechos dizia: Obrigada, Padre James, pelo carinho e pelo cuidado que tanto tem demonstrado a nós.








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.