domingo, 5 de fevereiro de 2017

BÊNÇÃOS DOS OBJETOS LITÚRGICOS - PADRE JAMES OLIVEIRA

Padre James Oliveira, sds, presidiu a Missa das 7h, na Igreja Matriz.

Ao final da celebração, o Padre convidou a assembleia para a bênção dos objetos litúrgicos, que serão utilizados a partir de hoje no altar do Senhor.

Na oportunidade, todos foram convidados a participar da Missa de Posse que acontecerá hoje, às 18h, na Igreja Matriz.

Confira trechos da homilia do Padre James.

Queridos irmãos e irmãs,

Aqui, estamos reunidos para celebrar a Santa Eucaristia. Neste domingo, a Igreja nos convida a sermos sal e luz.

Um questionamento para cada um de nós: qual é o testemunho que estamos dando no mundo de hoje? De luz ou de trevas? Como nós estamos vivendo em nossas famílias, em nosso trabalho, em nossa comunidade, em nosso bairro, na Igreja, nos grupos, ou seja, em todos os lugares em que estamos qual tem sido nosso testemunho?

Estamos sendo sal e a luz? Para que serve o sal? Para salgar não a nós mesmos, mas as outras coisas. E a luz? Serve não para iluminar a nós mesmos, mas os que estão a nossa volta.

Todo sal e luz só tem serventia se for para os outros. Nossa vida só será agradável a Deus se for para ajudar os outros. Não uma vida mesquinha que não quer ajudar seus irmãos e irmãs.

Que de fato, possamos ser sal e luz. Que os outros olhem para nós e digam: aí estão os filhos de Deus. Assim, as pessoas passarão a crer na Palavra do Senhor. Esse foi o tema da nossa Assembleia Paroquial, presente no Documento 105, da CNBB - CRISTÃOS LEIGAS E LEIGOS NA IGREJA E NA SOCIEDADE – Sal da Terra e Luz do Mundo (Mateus 5,13-14).

Ouvimos, por exemplo, falar de São Francisco de Assis por causa das boas obras que ele fez ou por causa de um ruim testemunho? Claro que dele falamos até hoje por causa das boas obras e do seu fiel testemunho de vida. 

Qual é, então, o desafio? Cuidar daqueles e daquelas que estão abandonados e nada tem a nos oferecer. O bem, feito aos últimos, não será esquecido pelo nosso Pai. O bem que fazemos servirá para nossa salvação. Cada um deve aceitar se quiser. É preciso que tenhamos em mente que o que nos salva são nossas boas obras. Só se salva aquele que professa e faz aquilo que professa.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Padre James Oliveira-sds.









 






















 

 













 

 
 




 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.