domingo, 18 de junho de 2017

JUNHO É O MÊS SALVATORIANO


O mês de junho é considerado para a Família Salvatoriana como o “Mês Salvatoriano”. Isto porque neste mês, comemora-se o nascimento do Fundador - Pe. Francisco Jordan - 16 (do ano de 1848) e também a fundação da Província Salvatoriana Brasileira em 19 (do ano de 1935).

Apaixonado pela promoção do Reino de Deus e sensibilizado às necessidades da Igreja de seu tempo, Padre Jordan sentiu-se chamado a fundar uma Sociedade que correspondesse aos desafios da época e, ao mesmo tempo, influenciasse e renovasse o contexto sócio eclesial. 

Neste dia festivo, vale recordar que o ideal de Pe. Jordan está alicerçado no amor universal do Divino Salvador que acolhe a todos e hoje se concretiza na vida e missão da Família Salvatoriana espalhada no mundo inteiro.

Para marcar o aniversário do Fundador da Família Salvatoriana, o Pároco Pe. James Oliveira presidiu a Missa em Ação de Graças, às 18h, na Igreja Matriz, tendo como animadores os Leigos Salvatorianos.

Nos ritos finais, Pe. James apresentou à assembleia os membros que compõem os Leigos Salvatorianos e também a equipe salvatoriana que está a frente da Paróquia Sant'Ana, que é composta por Pe. James Oliveira, Irmão Aquilino, Irmão Paulo. Esteve ausente Pe. José Carlos, que se encontrava na cidade de Afonso Cunha, onde atua como Pároco da Paróquia Santa Luzia.

Missão
”….proclamai a Palavra de Deus, insisti no tempo oportuno e inoportuno,
repreendei, suplicai e exortai com toda paciência e doutrina.
Ide e, com perseverança, dizei ao povo todas as palavras de vida eterna”.
(Pe. Jordan, Regra de 1884).

Fotos: Irayna Marques.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.