quarta-feira, 19 de julho de 2017

19 DE JULHO - TERCEIRA NOITE DA FESTA DE SANT'ANA 2017

Dia 19 de julho foi realizada a terceira noite da Festa de Sant'Ana 2017. A programação teve início às 18h, com a novena, e logo após, às 19h, a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco Pe. James Oliveira-sds, que em sua homilia, a partir do Evangelho de Mateus 11, 25-27, ressaltou sobre como realmente viver a Palavra de Deus em toda sua plenitude, alertando que os pequeninos, a quem Jesus revela a Boa Nova, são aqueles puros de coração, aqueles que não guardam rancor, que não têm inveja, que não é indiferente com o próximo.

Foram responsáveis pela noite: COMIPA, Pastoral da Música, Leigos Salvatorianos, Comunidade Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Fátima. 

Cada noite é composta por um tema, escolhido em sintonia com o Jubileu dos 300 Anos de Bênçãos - Nossa Senhora Aparecida. A terceira noite, portanto, teve como tema: MARIA: MÃE COMPASSIVA DA HUMANIDADE! 

Nos ritos finais, o Pároco convocou os jovens, integrantes do Grupo Nazarenos, que hoje completa três anos de existência, a se dirigirem ao presbitério e receberem os anéis aspergidos, a bênção e palavras que os motivaram a seguirem firmes e fortes no caminho para qual o Senhor os chamou. 

Na Praça da Matriz, aconteceram vendas de comidas típicas, artigos religiosos, vendas da camiseta da festa, barraca da pescaria da vovó e leilão.

Senhora Sant'Ana, Rogai por nós!


COMENTARISTA - GORETH ALVES
PROCISSÃO DE ENTRADA - REPRESENTANTES DA COMUNIDADE
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

REPRESENTANTES DOS LEIGOS SALVATORIANOS


REPRESENTANTE DA PASTORAL DA MÚSICA
LEITORA - JOANA

ACÓLITOS 
PÁROCO PADRE JAMES OLIVEIRA - SDS


CORAL





SALMISTA - IRMÃ SOCORRO
Salmo - 102/103

O Senhor é indulgente, é favorável.


PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO
Aleluia, aleluia, aleluia.

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25).


  






  

  



  

  












  


   

  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.